top of page

Release

      Filho de Denize Rizzi - Artista Plástica - e do Suboficial Mavignier - Falecido em 2010 -, Daniel Rizzi nasceu em 1981 em Brasília-DF, porém o trabalho do seu pai o levou para as cidades do Rio de Janeiro-RJ ainda bebê e em seguida para Belo Horizonte-MG. Em BH, dos 8 aos 10 anos de idade, Rizzi empreendeu trabalhando escondido dos seus pais como engraxate, vendedor de dindin e até vendedor de mangas nas redondezas do Aeroporto da Pampulha. Aprendeu capoeira e foi escoteiro do Ar. 

      Em 1994, seu pai foi transferido mais uma vez, agora para cidade de Parnamirim-RN. No município morou nos bairros da Cohabinal no CHAS (Conjunto Habitacional Augusto Severo) Vila Miliar, em Nova Parnamirim e hoje no Parque das Nações.

 

   Neste 30 anos residindo em Parnamirim, Daniel trabalhou com turismo, jogou bola nas categorias de base do Potiguar e América, empresariou diversas bandas, participou da criação e direção do Bloco de Carnaval Pirata Maluco em Pirangi, organizou eventos e empresariou diversas bandas. Mas foi em Jornalismo que acabou especializando-se em docência no ensino superior, onde lecionou por 10 anos em cursos como Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Design Gráfico e Publicidade na Universidade Potiguar - UnP. Coordenou projetos de extensão, que o levou a receber diversos prêmios em congressos de comunicação como o INTERCOM. Na TV, Dirigiu 17 programas de TV, entre eles: Valeu Boi, do apresentador Edivam Martins - Rede TV, Versátil, do jornalista Toinho Silveira - TV SBT e Programa Digaí - Rede Globo.


      No segmento do empreendedorismo, junto à sua esposa - Sharmenne Machado -, fundou a Em Cena Escola Internacional de Atores e Técnicos em Cinema, com atividades regulares, atualmente, em Natal-RN, João Pessoa-PB, Recife-PE e Juazeiro do Norte- CE. Também atuou em outros projetos nacionalmente, o que permitiu chegar à Europa nas cidades de Porto, Braga e Vila Nova de Gaia em Portugal. Como Diretor Cinematográfico, ultrapassou 100 filmes e recebeu diversos prêmios, com destaque para o de personalidade do cinema de maior relevância para o estado do Rio Grande do Norte em 2012.

    Realizou diversas ações culturais e sociais trabalhando em comunidades quilombolas como Acauã em Poço Branco-RN, Capoeiras em Macaíba-RN e outras em situação de risco e vulnerabilidade social como Mãe Luiza, comunidades do Japão e Africa, este localizados em Natal-RN.

     Atualmente tem 3 filhas, Sophia Rizzi com 13 anos, Shaya Rizzi 10 anos e Aysha Rizzi 4 anos. E um pet de nome Solange Almeida - Sol.

     Seu interesse pela na política surgiu ainda na infância após assistir seu pai - enquanto militar - na televisão realizar o translado do corpo do Presidente da República na época, Tancredo Neves e por mergulhar em belíssimas histórias de seus avós e mãe, que moraram por quase 5 anos com o ex-presidente da república do Brasil JK - Juscelino Kubitscheck - no Alvoradinha na Ilha do Bananal, que ficava localizado entre os estados de Tocantins e Mato Grosso.

      "Chegou o momento de fazermos uma nova política, disponibilizar para a população os cargos e funções disponíveis em nossa Prefeitura. Ganharemos pessoas capacitadas tecnicamente e apaixonadas pelo o que faz! Resultado, melhoraremos logo de cara o atendimento nos hospitais e demais repartições públicas, mais humanidade, agilidade e compromisso", afirma Daniel Rizzi, pré-candidato a Prefeito do Município de Parnamirim-RN (Partido Novo).

bottom of page